Exibida originalmente em 1987 na TV Globo, "Sassaricando", de Silvio de Abreu, conta a história de Aparício Varela que, ao ficar viúvo da milionária Teodora Abdala (Jandira Martini), decide reconquistar a mulher amada, a estilista Rebeca (Tônia Carrero), ex-namorada que deixou pela vida de luxo com Teodora. Ao ser rejeitado por Rebeca, ele resolve levar uma vida de boêmia e começa a se engraçar com duas amigas da estilista, a atriz Leonora (Irene Ravache) e a dona de casa Penélope (Eva Wilma). "’Sassaricando’ é um dos clássicos da teledramaturgia brasileira. A novela traz um elenco com grandes atores, ícones da TV brasileira, juntos em cena. Temos certeza de que o público vai ser divertir muito com os personagens que marcaram época", comenta Stephanie Purwin, Head de Programação do VIVA.
A trama trouxe ainda da icônica personagem Tancinha, vivida por Claudia Raia. Filha da espanhola Aldonza (Lolita Rodrigues), Tancinha é uma feirante despachada e cheia de humor. Mora com a mãe e os irmãos, Jorge Miguel (Edson Celulari), Isabel (Angelina Muniz) e Juana (Denise Milfont), em um cortiço de São Paulo e vive um triângulo amoroso formado por Apolo (Alexandre Frota), seu vizinho lutador e valentão, e Beto (Marcos Frota), publicitário que a conhece na feira e se apaixona à primeira vista. Seu pai, Ricardo de Pádua (Carlos Zara), supostamente desaparecido, fugiu da vida de casado para morar no exterior. Com a ajuda de seu amigo Aparício, ele manda algum dinheiro para o sustento de sua família. "Estou muito feliz que 'Sassaricando' está de volta! É uma novela importantíssima na minha vida. Tancinha foi uma grande personagem e o primeiro presente que o Silvio de Abreu me deu. Ela foi a explosão da minha carreira. Até hoje é muito lembrada e me divirto com isso", festeja Claudia Raia.
Entre outros nomes, o elenco conta também com Cristina Pereira e Diogo Vilela, como o casal Fedora Abdala Raposo e Leonardo Raposo. Fedora é a mimada filha de Aparício e Teodora. Ela é completamente apaixonada por seu marido, Leonardo, e nem desconfia que na verdade ele é um grande charlatão e deseja matá-la para ficar com a herança da família. Do próprio título à trilha sonora, "Sassaricando" é uma trama cheia de humor e curiosidades. Para começar, Silvio de Abreu se inspirou na história de uma amiga para escrever a novela, que havia acabado de se separar e não sabia como seguir com sua vida após o episódio. Outra fonte de inspiração foi o filme "Como Agarrar um Milionário", de 1953. Já o título da trama foi escolhido em homenagem à marchinha de carnaval, que também foi usada como tema de abertura da novela cantada por Rita Lee. "Sempre achei ‘Sassaricando’ um excelente nome para uma novela das sete. É ludico, divertido e popular. Por se tratar da história de um senhor, que depois de se livrar do julgo de uma mulher megera, opta por namorar e cair na gandaia, o nome serviu como uma luva", explica o autor. "Não escrevo uma novela inédita há mais de dez anos e ‘Sassaricando’ é uma das minhas prediletas. Fico emocionado só de ver as chamadas e muito feliz em saber que vou poder admirar esse elenco fabuloso nos próximos meses", finaliza Silvio.
Sassaricando no VIVA
Estreia: 8 de setembro
De segunda à sábado - Horário principal: 14h30 | Reapresentação: 00h45
Nenhum comentário:
Postar um comentário