sábado, 2 de maio de 2020
Uma das maiores atrizes brasileiras em atividade, Eva Wilma mostra agora sua faceta como cantora em “Casos e Canções”.
A atriz une-se ao filho compositor, violonista e cantor John Herbert Jr., ao pianista e cantor William Paiva e ao diretor cênico Eduardo Figueiredo para apresentar canções, prosas e versos da cultura e da música popular brasileira que tiveram importância na vida da artista.
Durante a interpretação, Eva Wilma trás para o público de forma lúdica, suas memórias e experiências de 65 anos de carreira artística, iniciada nas aulas de violão e canto com Inezita Barroso.
Do repertório de Inezita traz os clássicos “Uirapuru” e “Azulão”. De sua convivência com Badem Powell canta, em dueto com o filho, “Samba em Prelúdio”, de Badem e Vinícius de Moraes. Do sul do país e das lembranças de suas cantorias de infância com os pais, “Felicidade”, de Lupiscínio Rodrigues. E de sua admiração pelo poeta Ferreira Gullar e pelo mestre Villa Lobos canta “Trenzinho Caipira’.
Sua impressionante e rica memória trará lembranças da convivência com colegas, grandes atores e atrizes, músicos, cineastas, produtores e empreendedores, que construiram a cultura das artes cênicas do nosso país, desde os primórdios do século XX, no teatro, no cinema, na televisão, nos livros no suor da dedicação ao trabalho.“Fui bailarina dos nove aos 19 anos e cheguei a me profissionalizar. Então começaram a aparecer convites para a televisão e pedi demissão do balé”, revelou a atriz.A peça foi levada pela primeira vez em novembro de 2019 e agora em 2020 terá uma sequência assim que a pandemia do covid 19 acabar.No momento a atriz pode ser vista atuando na novela"Fina Estampa"na Rede Globo(numa edição especial)em reprise no horário nobre.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário