No quesito audiência, "Amor sem Igual" dividiu a vice-liderança com o SBT. Ambas marcaram 8 pontos cada.
No quesito audiência, "Amor sem Igual" dividiu a vice-liderança com o SBT. Ambas marcaram 8 pontos cada.
Day revela que a saudade da família pesou durante este período e que isso a possibilitou valorizar a simplicidade das ocasiões, “Mesmo muitas vezes ficando meses sem ver minha mãe, irmã e sobrinho por conta do trabalho, dessa vez senti um pouco mais. Acabamos nos aproximando muito virtualmente, acabávamos nos falando muito por vídeo-chamada, mas não é o mesmo que estar presente com eles. E sair na rua também foi algo que senti muita falta, acabamos por vezes banalizando coisas que são corriqueiras, mas esse tempo de isolamento trouxe mais valor a pequenos e simples momentos da vida”.
A atriz, nascida no Paraná, conta que voltou a estudar inglês durante a paralização da pandemia e dá detalhes sobre outro curso que iniciou neste período, “Desde que a quarentena começou fiz exercícios físicos diariamente e aulas de yoga. Assisti mais séries e filmes. Voltei a ler mais. Fiz um curso de interpretação sobre a Técnica Chubbuck, criada por Ivana Chubbuck, autora do livro "The power of Actor", que já teve como alunos Brad Pitt, Charlize Theron, Halle Berry, Eva Mendes e Beyoncé, voltei às aulas de inglês (tudo virtualmente) e voltei a desenhar e pintar como uma maneira de terapia. Além de todas essas atividades que sempre acrescentam no aprendizado, também foi um momento de muita reflexão, entendimento e autoconhecimento”, disse a atriz que ainda falou sobre a companhia que tem tido durante o isolamento, “Tenho passado a quarentena com o Pedro, meu namorado”. Day Mesquita tenta imaginar como seria o comportamento de Poderosa durante a quarentena e ressalta as características que mais admira em sua personagem, “Sabemos que a Poderosa não tem uma personalidade de uma pessoa muito quieta, ao contrário, ela é bem agitada e não fica parada muito tempo, então acho que ela iria sofrer um pouco com essa quarentena, além do mais, o trabalho e a busca por sustento dela são diários, então seria um momento delicado mas com certeza ela se reinventaria para criar alguma saída e se manter firme. E acredito que ela ajudaria a quem pudesse. Essas são duas coisas que eu admiro muito nela, essa empatia, esse olhar ao outro e essa capacidade de se manter determinada e confiante, independente do que aconteça com ela”, afirmou.
Sobre a volta às gravações seguindo os novos protocolos de segurança, a atriz afirma ter sido um trabalho diferente de tudo que já havia feito, “Foi uma experiência muito diferente de tudo que já vivi. Tinham exames periódicos, muitos cuidados com os protocolos, mas de uma forma geral, acho que isso foi adequado às nossas rotinas de forma tranquila e eficiente. Tudo no início parecia mais complicado, mas rapidamente os processos e protocolos viraram hábitos e tudo fluiu bem. A sensação de alegria em estar de volta fazendo esse trabalho eram enormes! Claro que algumas coisas foram adequadas para que as cenas pudessem acontecer. Foi muito diferente de tudo que já havia imaginado fazer, mas tudo para que possamos levar um trabalho com um resultado bacana ao público, sem que algo seja comprometido por conta do momento em que estamos vivendo”.
Day Mesquita também está no ar na Record TV na reapresentação da novela Jesus, onde interpreta Maria Madalena. A atriz, de 34 anos, também atuou em Os Dez Mandamentos, A Terra Prometida e Milagres de Jesus.
A primavera do hemisfério norte é chamada de "primavera boreal" e a do hemisfério sul é chamada de "primavera austral".
A palavra deriva do latim, primo vere, que significa "primeiro verão".
O mês de outubro, o "Mais Você voltará a grade de programação da TV Globo. O horário de exibição será 11h30. Com isto, o Encontro vai exibida das 10h às 11h30.
O programa é um dos mais rentáveis. Globo ainda não divulgou a data da volta do "Mais Você". Ana Maria está entusiasmada.
Em comemoração aos 70 anos da televisão brasileira, data lembrada nesta sexta (18), uma edição especial do programa Recordar é TV resgata depoimentos históricos sobre momentos importantes dessa trajetória com a participação de astros da telinha neste sábado (19), às 21h, na TV Brasil.
O programa lembra de histórias curiosas contadas por personalidades como o autor e diretor Cassiano Gabus Mendes, as atrizes Yara Lins e Lolita Rodrigues, a apresentadora Hebe Camargo, o comediante Carlos Alberto de Nóbrega, o narrador esportivo Silvio Luiz e o apresentador Luís Carlos Miele.
A produção especial também conta com a participação de outros nomes que marcaram época na telinha como o palhaço Arrelia; o locutor Gontijo Teodoro, apresentador do Repórter Esso, e o diretor de arte Ciro Del Nero, entre vários convidados.
A homenagem recupera trechos da série "TV no Brasil", exibida na década de 1990 pela TVE do Rio de Janeiro. O raro conteúdo audiovisual com ícones da telinha que atravessaram gerações está preservado no acervo da emissora pública TV Brasil, sucessora da TVE/RJ.
Presença garantida nos lares brasileiros há sete décadas, a televisão teve a sua primeira exibição no país em 18 de setembro de 1950. As transmissões foram iniciadas com a TV Tupi, primeira emissora do Brasil e uma das pioneiras no mundo.
Desde os 200 aparelhos de televisão comprados para a inauguração aos milhões em 2020, muita coisa mudou, mas a paixão do brasileiro pelo conteúdo audiovisual nas diversas telas e plataformas existentes hoje é uma realidade.
Com direção de Carlos Colla e Linei Lopes, que apresenta e fez o roteiro dessa edição, o programa Recordar é TV também pode ser conferido no aplicativo TV Brasil Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.
Sobre a produção
O programa Recordar é TV leva ao telespectador conteúdos que representam momentos importantes da memória da televisão brasileira a partir de material preservado no acervo da TV Brasil com registros feitos na época da TVE do Rio de Janeiro.
Com o slogan "Se existe memória, a fita roda", a produção valoriza o vasto conteúdo de arquivo conservado sobre a memória da televisão e constitui um registro histórico importante não só da comunicação pública brasileira como também dos hábitos e costumes de outras épocas no país.
Shows, programas de auditório, grandes entrevistas, matérias jornalísticas marcantes, musicais e peças de teledramaturgia serão revisitados em nova roupagem pela atração da TV Brasil. O objetivo é tornar esses vídeos de acervo atraentes ao grande público e alvo da curiosidade daqueles que se interessam pela história das mídias como um dos expoentes da cultura nacional.
Os conteúdos podem ser lembrados na página da atração no site da emissora pública em http://tvbrasil.ebc.com.br/recordaretv e no YouTube do canal em https://www.youtube.com/tvbrasil. As edições do programa também estão no aplicativo TV Brasil Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.
A RedeTV! anuncia a contratação de Claudete Troiano. A jornalista apresentará um formato de variedades diário, que integrará as novidades da programação a partir de outubro. A data de estreia será divulgada nos próximos dias.
Exibida originalmente em 2005, Floribella mostra a humilde garota Maria Flor (Juliana Silveira) trabalhando como babá dos irmãos mais novos de Frederico Fritzenwalden (Roger Gobeth). Noivo da ambiciosa Delfina (Maria Carolina Ribeiro), Fred começará a ter sentimentos por Maria Flor à medida que a babá for mudando a vida de todos na mansão dos Fritzenwalden.
A novela é a versão brasileira da telenovela argentina Floricienta, concebida por Cris Morena (a mesma autora de Chiquititas e Rebelde).
Nesta segunda-feira, dia 14/9, A Fazenda consolidou em São Paulo média de 11,2 pontos, mais que o dobro da emissora terceira colocada, que registrou apenas 5,2 pontos no horário. A atração comandada por Marcos Mion, que foi ao ar das 22h50 à 0h03, ainda teve pico de 13 pontos e share de 19%.
No Rio de Janeiro, o reality show também ficou na vice-liderança isolada de audiência com média de 9,4 pontos, pico de 11 pontos e share de 17%, contra 4,7 pontos de média da concorrente terceira colocada.
O episódio de ontem exibiu a primeira prova de fogo desta temporada. JP Gadêlha venceu o desafio e terá o poder de influenciar a dinâmica do jogo durante a primeira formação da roça desta edição, que acontecerá hoje à noite, ao vivo.
O reality show tem apresentação de Marcos Mion, produção da Teleimage, com direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli e direção-geral de Fernando Viudez.
Segundo, Flávio Ricco, do R7, a escolha vai sair de um desses nomes: Carla Vilhena, Millena Machado, Rachel Sheherazade, Stella Gontijo e Analice Nicolau.
Atualmente, o telejornal registra uma média de 2 pontos, recebendo razoavelmente do Alerta Nacional.
RedeTV! News vai ao ar de segunda a sábado, às 19h30.
A tendência é que a Globo permaneça na liderança, mas com números abaixo dos 25 pontos, como costumar marcar.
Enquanto isto, Record TV e SBT apresentarão uma disputa super acirrada.
Fim da Globo /famoso-pastor-revela-profecia-evangelica-com-fim-da-globo- /
A Band volta a exibir a partir da próxima terça-feira (15), às 20h20, a novela Floribella, grande sucesso de 2005.Protagonizada por Juliana Silveira (Maria Flor Miranda) e Roger Gobeth (Frederico Fritzenwalden), a trama foi inspirada no folhetim argentino Floricienta, escrito originalmente por Cris Morena, a mesma autora por trás de Chiquititas (1995) e Rebelde (2005), também adaptadas no Brasil.
Segundo Juliana, o trabalho foi um divisor de águas em sua carreira. “Eu tinha dúvidas se ia continuar como atriz, questionava minha vocação, meu talento, a instabilidade financeira de um artista no Brasil, mas depois da novela encontrei a certeza de que esse era o meu propósito”, explicou. “A possibilidade de cantar, dançar, interpretar, cativar o público infantil na emissora do esporte fez com que muitas barreiras e narrativas fossem quebradas com essa personagem. O impossível se fez possível”.
Na época dos testes de elenco, ela por pouco não desistiu da seleção. “Eu quase não compareci porque achava que não estava preparada para cantar um CD inteiro. Sorte que eu tive ao meu lado pessoas que insistiram muito para que eu não desistisse. Acredito que personagem tem ‘dono’. Estava escrito. Floribella estava no meu destino”.
A novela conta a história de Maria Flor, uma moça alegre e sonhadora que perdeu a mãe na adolescência e passou a ser criada por sua amorosa madrinha, Titina (Zezé Motta). Sem muitos recursos, ela é obrigada a ter vários empregos para conseguir sobreviver e, no tempo livre, canta em um grupo musical com os amigos Batuca (André Luiz Miranda), filho de Titina, Tatiana (Úrsula Corona), Juju (Eline Porto) e DiCaprio (Bruno Miguel).
A jovem acredita que seu pai é o humilde marinheiro Eduardo Miranda, que um dia voltará do mar para encontrá-la. O que ela não imagina é que seu verdadeiro genitor é Armando Bettencourt, um rico empresário falecido recentemente que era casado com a ambiciosa Malva (Suzy Rêgo).
Após ser despejada da pensão onde vive, Flor consegue um emprego como babá na mansão dos Fritzenwalden, onde moram seis irmãos órfãos. O responsável pela família é o mais velho, Frederico, um rapaz que teve de abrir mão da carreira na Alemanha para cuidar da família, o que o tornou rígido, amargurado e frio pelo fardo que carrega.
A chegada de Flor faz com que Fred redescubra a alegria de viver e os dois acabam se apaixonando, mas sua noiva, a arrogante Delfina (Maria Carolina Ribeiro), e a mãe dela, Malva, farão de tudo para atrapalhar o romance.
Ainda hoje, Juliana Silveira é lembrada pela mocinha que cativou o país há 15 anos. “A memória afetiva de quem acompanhou minha trajetória está sempre ligada a Floribella, que é uma personagem com valores e uma mensagem de esperança, força, de acreditar, ter fé e trabalhar para conquistar o que se deseja, tudo isso embalado com uma música contagiante. É uma fórmula de sucesso aliada a um elenco bem escalado e disposto a trabalhar muito para contar essa história da melhor maneira possível. Acho que deu certo, né? Tenho lembranças maravilhosas ao lado dos meus colegas de elenco”, declarou ela, que ainda mantém um grande carinho pelos atores com que contracenava. “Cada um estava travando suas batalhas pessoais e deixando um belo trabalho para o público. Passamos por muitas experiências juntos e isso cria um laço de respeito e confiança inabaláveis. Parte do elenco era criança na época da primeira exibição e se tornaram grandes atores como João Vithor Oliveira, Johnny Massaro, Mariah de Moraes. Acompanho todos pelas redes sociais e torço pelo sucesso e pela felicidade de cada um deles”.
O folhetim foi fenômeno de audiência e um marco para o público infanto-juvenil na primeira década dos anos 2000, marcando uma geração com seu elenco carismático e diversos números musicais. “Fico feliz em saber que uma nova geração vai poder conhecer a Florzinha e sua turma. Espero que se divirtam, cantem, dancem e sonhem muito com essa novela. Tenho certeza quem não assistiu vai se apaixonar pelo nosso elenco, pela leveza e alegria contida nessa narrativa. Floribella é um programa para toda a família, com música, comédia e uma linda história de amor. Espero que o público se entregue a essa magia. Um pouco de esperança se faz necessário neste momento que vivemos”, finalizou Juliana Silveira.
Floribella vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h20, na tela da Band.
A CNN Brasil está negociando a compra dos jogos do Campeonato Brasileiro com a Turner, responsável pela transmissão na TV paga junto com o SporTV, o canal de esportes da Globo. Na briga judicial envolvendo a emissora carioca com a programadora norte-americana, o canal de notícias é uma opção para o fim do imbróglio.Pela legislação brasileira, a Turner não pode exibir os jogos do Brasileirão em seus canais por sua ligação com a Sky. As duas são controladas pela AT&T. A Lei de Acesso Condicionado, em 2011, proíbe que um mesmo grupo produza e mantenha operadoras de TV ou telefonia ao mesmo tempo. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e a Ancine (Agência Nacional do Cinema) analisa o caso da AT&T.
É pensando no obstáculo da legislação que a CNN Brasil entra como opção. O canal comandado por Douglas Tavolaro está em negociação com a divisão de esportes da Warner Media USA. Brasileira e licenciada da empresa americana, a emissora vira a solução para que o direito de transmissão do campeonato não fuja das mãos da AT&T.Ainda de acordo com a reportagem, a CNN pensa em duas opções: transmissões dos jogos na própria CNN Brasil, algo emergencial, ou lançar rapidamente o CNN Esportes. A Turner tem acordo com Athletico-PR, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos.
Na briga Globo x Turner, a emissora da família Marinho entende que a Turner “jamais poderia adquirir e explorar direitos de eventos esportivos” realizados no país “sob pena de evidente afronta à norma legal”, e afirma: “Também por essa razão, não se pode permitir a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro pelas requeridas, em especial os jogos cujos direitos já foram validamente cedidos à Globo”.
OFERECIMENTO:
A venda destes direitos foi realizada depois que o Grupo Globo rescindiu o contrato de direitos, cuja vigência ia até 2022.
“Temos o prazer de apresentar o SBT como novo detentor dos direitos televisivos da CONMEBOL Libertadores para o Brasil. Esta aliança nos permitirá levar a emoção da Glória Eterna a mais torcedores no território brasileiro”, expressou Juan Emilio Roa, Diretor Comercial da CONMEBOL.
“É muito bom poder anunciar esta parceria. Sabemos que o futebol é o esporte mais popular no Brasil e, como somos também uma emissora popular, nada melhor do que podermos voltar às transmissões nacionais com um torneio como a Conmebol Libertadores. Esperamos corresponder às expectativas dos fãs do futebol, do mercado publicitário e de todos aqueles que torcem pelo SBT”, diz José Roberto dos Santos Maciel - CEO do SBT.
O acordo com o SBT, para a plena satisfação de ambas as partes, garante mediante tv aberta, o acesso da enorme torcida esportiva brasileira aos jogos do torneio de clubes mais importante do continente.
O cronograma da rodada 3 da Fase de Grupos da Libertadores começa na próxima semana, e no dia 16 de setembro o SBT fará a transmissão dos dois primeiros jogos entre Universidade Católica versus Grêmio e Bolivar versus Palmeiras.
Segundo Keila Jimenez, do R7, às 23h50 o programa assumiu a liderança, com 14 pontos, empatando com a Globo por cerca de 15 minutos no primeiro lugar. O SBT marcava 6 pontos no horário.
Na média, o reality cravou 14 pontos de média.
Cada ponto equivale a 75 mil domicílios na Grande SP.Parabéns 🎉
“Amor Com Amor Se Paga” vai ganhar remake na Globo em 2023. O autor escolhido para adaptar o texto foi Alcides Nogueira, que já teve o primeiro bloco de texto aprovado pelo diretor de dramaturgia.
No original de “Amor Com Amor Se Paga”, a história era ambientada em Monte Santo, uma fictícia cidade do interior em desenvolvimento. Como protagonista, Nonô Corrêa (Ary Fontoura), personagem inspirado em “O Avarento”, de Molière.
Pão duro ao extremo, ele colocava cadeados na geladeira e nos armários da despensa para evitar que os filhos, Elisa (Bia Nunes) e Tomaz (Edson Celulari), comessem mais do que ele considerava necessário. Proibia ainda os jovens de repetirem as refeições, desligava a luz da casa a partir de determinada hora da noite e andava com roupas velhas. Sua maior preocupação na vida era fazer economia.
Nonô era muito rico e escondia de todos a sua fortuna.
Com informações do jornalista Flávio Ricco, do R7
Caio Blat. Foto: TV Globo
Ele fará parte da equipe de Pedro Vasconcelos em "Além da ilusão", novela das 18h de Alessandra Poggi.
Trata-se de uma novela da seis, prevista para ir ao ar após "Nos Tempos do Imperador".
Inicialmente, falaram que a obra teria revisão de texto de Gloria Perez. No entanto, ela esta inclusa desenvolvendo a sinopse de sua próxima novela.
Uma reportagem inédita sobre o tráfico humano vai ao ar no Domingo Espetacular desta semana, dia 06/09. O programa mostra como o país virou porta de entrada para imigrantes que querem chegar aos Estados Unidos e como o caminho até o território americano é cheio de perigos.
O jornalístico ainda apresenta uma matéria com uma garota que tem um sonho na arte. Raissa quer se tornar uma bailarina de sucesso para conseguir ajudar a família e, aos poucos, o plano está virando realidade.
A revista eletrônica da Record TV também exibe uma entrevista com o ator Marcos Oliveira, que fez sucesso na TV como “Beiçola”, o dono de uma pastelaria, e que passou por um susto na última semana, quando foi parar no hospital com princípio de infarto.
O Domingo Espetacular, apresentado por Carolina Ferraz e Eduardo Ribeiro, vai ao ar às 19h45.